segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Alunos da FUCAMP realizam visita técnica à Cooxupé



Na quinta-feira (17), os alunos do Curso de Sistemas para Internet e Administração da FUCAMP realizaram uma visita Técnica à Cooxupé- Cooperativa Regional de Cafeicultores, considerada a maior cooperativa de café do mundo, e com alto índice de empregabilidade no nosso município, direta e indiretamente, movimentando a economia local.

Nesta visita os alunos conheceram um pouco da história dessa cooperativa, fundada em 1932, com sede em Monte Carmelo, há 20 anos, sendo espalhadas estrategicamente, nas regiões mais importantes do país.


A Cooxupé atua fortemente na exportação de café, sendo que, em 2014, exportou 3 milhões de sacas de café, recebendo nesse mesmo ano a quantia de 5 milhões de sacas. Sua atuação em programas de sustentabilidade é muito forte, com vários projetos sociais, podendo destacar o projeto escola no campo, em parceria com SENAR, entre tantos outros.


Como parte do cronograma, os alunos conheceram a administração da Cooperativa, o programa operacional utilizado na empresa, os armazéns e estocagem de café e o setor de exportação e classificação de café, onde os alunos puderam participar de atividades exercidas pelos profissionais da área, conhecendo todo o procedimento padrão.


“A visita foi de grande valia. Pudemos proporcionar aos nossos alunos, conhecimentos e experiências fundamentais, na forma acadêmica e profissional. De um modo geral, percebi que ficaram bastante contente e motivados com o mercado e por conhecer uma empresa de tamanha grandeza em nosso município.” explica o professor Wellington Duarte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário