sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Alunos do Sistemas para Internet participam de palestra

Os alunos do Curso de Sistemas para internet participaram nessa terça-feira (11/11) de uma palestra sobre computação aplicada aos sistemas de mapeamento móveis e fotogrametria terrestre, com o Engenheiro Doutor em Ciências Cartográficas, Rodrigo Bezerra de Araújo Gallis.O objetivo da palestra foi apresentar aos alunos a visão de aplicações de computação nos sistemas de mapeamento, como por exemplo, o Google Earth e Google Street View, além de softwares de processamento de imagens para fotogrametria terrestre.
O curso foi muito importante para os alunos conhecerem as pesquisas em áreas afins em que a computação e a tecnologia da informação são aplicadas de maneira sistêmica. 
Nesse caso de mapeamento móveis e fotogrametria o professor Rodrigo utiliza vários sistemas de processamento de imagens 3D, banco de dados para armazenar mapas e coordenadas geográficas, além do banco de imagens que podem ser capturadas por satélites, aviões, drones ou câmeras especiais presas em veículos terrestres. O resultado desse tipo de pesquisa é gerar produtos como o Google Earth e o Google Street View.

Nenhum comentário:

Postar um comentário